No dia a dia, para trabalhar, os profissionais da área de saúde utilizam roupas brancas. Essa “tradição” do branco pode ser explicada se pensarmos que muitas doenças são ocasionadas pela falta de assepsia. Entretanto, percebam que nas salas de cirurgia os profissionais utilizam roupas azuis ou verdes.

Pra inicio de conversa, você já ouviu falar em “roda das cores”?Nela, as cores azul e verde estão no extremo oposto do vermelho, cor do sangue humano.

Toparia fazer um teste?

A imagem abaixo, observe fixamente durante 15 segundos a figura de um belo e romântico coração vermelho. Em seguida, olhe para uma superfície totalmente branca.

Apareceu um “fantasma” de um coração azul esverdeado, né? Todos sabem que durante a cirurgia os profissionais olham fixamente para o vermelho do sangue. Caso as roupas e paredes fossem brancas, seria um verdadeiro festival de “fantasmas” azuis-esverdeados para todos os lados. .

Nessa situação, o uso de cores frias, como o verde e azul, oferece uma constante atualização do cérebro, deixando-o mais sensível ao vermelho.

Atendimento Online
Enviar